Hackers! vaza lista de senhas e emails Hotmail e Gmail

por

Segundo o site de tecnologia Neowin.net, mais de 10 mil contas e senhas de usuários do Windows Live Hotmail vazaram na internet. As informações foram divulgadas na última quinta-feira, 01/10, por um anônimo na página Pastebin.com, espaço colaborativo no qual os usuários podem comentar bugs em programas.

O post que continha os detalhes foi retirado imediatamente pela equipe do Pastebin.com. O Neowin, no entanto, conseguiu acessar a lista e garante que as contas eram reais, sendo que a maioria parecia pertencer a usuários da Europa. Domínios @hotmail.com, @msn.com e @live.com estavam no post. “A lista detalha mais de 10 mil contas começando do A até o B, sugerindo a existência de outras listas”, informa o site que descobriu a lista.

E como se não bastasse, na terça-feira, 06/10, o Google confirmou o vazamento de duas listas com nomes e senhas de usuários do Gmail na internet. Segundo reportagem da BBC News, as informações foram publicadas em listas que também continham senhas de outros serviços como Yahoo, Aol e Hotmail (ta todo mudo f*********). De acordo com a equipe do Google, todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos usuários afetados já foram tomadas. “Assim que soubemos dos ataques, forçamos redefinições de senhas das contas atingidas. Continuaremos a fazer essa operação em outras contas que forem atacadas”, disse o porta-voz da empresa para a BBC.

As contas foram divulgadas no mesmo site que foi mostrado os dados dos usuários da Hotmail. No total, as duas novas listas possuíam mais de 30 mil senhas de diversos serviços. Embora algumas contas pareciam desativadas, há um bom numero de contas ativas.

-droga, lá se vai minha senha 123****-

-por fim, a lixxxta-

Segundo reportagem da BBC News, as informações foram publicadas em listas que também continham senhas de outros serviços como Yahoo, Aol e Hotmail. De acordo com a equipe do Google, todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos usuários afetados já foram tomadas. “Assim que soubemos dos ataques, forçamos redefinições de senhas das contas atingidas. Continuaremos a fazer essa operação em outras contas que forem atacadas”, disse o porta-voz da empresa para a BBC.
As contas foram divulgadas no mesmo site que apresentou os dados dos usuários do webmail da Microsoft. No total, as duas novas listas possuíam mais de 30 mil senhas de diversos serviços. Embora algumas contas pareciam estar desativadas, boa parte ainda representava usuários ativo
About these ads

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: